Quem não sonhou em ser um dia seu ídolo do rock? Subir num palco gigantesco diante de uma multidão de mãos e vozes cantando a suas canções... Não importa se o se negócio é Hendrix, Ramones, Renato ou Raul! Quem nunca sonhou em viver de música e se alimentar dela - respirar. Quem nunca quis ser um Rock Star?
Este é o sonho da Banda Stat-K. Cinco amigos de escola que sonham cruzar a fronteira, e alcançar seu território na cena Rock. A Stat- K vem da Baixada Fluminense, zona industrial do Rio de Janeiro, trazendo na bagagem referências que se encontram no melhor da MPB e no Rock anos 90, com releituras de Raimundos, Rappa, CPM e Detonautas. E o que se pode ver logo de cara no som da Stat-K é que ela quer ser ela mesma. Suas canções trazem uma sonoridade que apresenta tendências, mas valoriza o clássico Rock. As músicas do primeiro trabalho, “Vida Comum” tem a pegada forte da batera de Helber, o groove certeiro no baixo de Lau, a presença eclética das guitarras de Marcão e ao mesmo tempo criam harmonia e sentimento com os vocais de Tiago. O Contemporâneo chega junto nos efeitos e teclados de Brill. O EP – todo de composições próprias - está sendo gravado nos estúdios do Observatório de Ecos, de Marcelo Yuca, sob a batuta antenada e criativa do produtor musical Fred Inglez.
Na estrada desde 2006 eles já se apresentaram em festivais e universidades do Rio e Grande Rio. Já tocaram ao lado de bandas conhecidas do grande público, como Strike e Hevo 84. Para o lançamento de seu primeiro EP estão programados shows em Nova Iguaçu e no Rio de Janeiro. A banda também está nas Semi Finais da 10ª edição do Festival Nacional Coletânea de Bandas, que reuniu 140 bandas de todo o país.
A Stat-K apresenta seu primeiro trabalho com a energia de quem veio buscar seu lugar. Nos palcos toda a vibração de quem tem muito a dizer e nas canções referências do melhor do seu tempo. Nos corações o sonho de conquistar seu público, seu espaço. Os cinco caras da baixada vieram pra ficar.
Tiago Taboza - Voz
Helber Taboza - Bateria / vocal
Marcão - Guitarra / vocal
Ghi - Baixo
Brill - Teclado / Efeitos
Helber Taboza - Bateria / vocal
Marcão - Guitarra / vocal
Ghi - Baixo
Brill - Teclado / Efeitos